segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bierland Pilsen! - Boa opção para o verão.

A oficina cervejeira me empolgou tanto que saí doido comprando mais algumas cervejas especiais e fazendo orçamento dos equipamentos para produzir a minha própria. Se bem que a lista do Luis Kolbach ajudou bastante. Mas vamos voltar para as degustações.
Ainda falta degustar algumas das 43 que ganhei de aniversário em Julho. A Bierland Pilsen era uma delas. Que bela surpresa.
Bierland Pilsen By Monich
Cerveja com um líquido dourado, límpido e muito brilhante. Espuma média alta, de boa consistência, de cor branca e de média persistência. Carbonatação média e agradável.
Aromas de malte e também um lúpulo presente e agradável.
Bierland Pilsen By Monich
No sabor o malte já vem na medida logo no início e em seguida o amargo do lúpulo aparece com equilíbrio. Apesar de bem maltada para o estilo é uma cerveja leve e muito refrescante. Acho que encontrei o que tomar em quantidade no verão. Mas precisamos de ajuda no preço. Ainda é alto. O negócio é dar um pulo na fábrica e ver se tem algum ponto de venda com preços melhores.
Patroa degustando a Bierland Pilsen By Monich
Essa estava tão boa que até a patroa que não bebe (pouco) resolveu dar sua opinião.
- Excelente!! Tem mais??? (disse a Mirian)
- Só se comprar no mercado porque acabou. (falou o Monich)
- Ah tá. (respondeu a Mirian)
Acho que ela já tá no bom caminho.


Resumex:
Estilo: 1B. Standard American Lager
Álcool (%):  4,8 %
Ingredientes: Água, malte de cevada e lúpulo.
Cervejaria: Bierland.
Site: http://www.bierland.com.br/
Localização da Fábrica:  Blumenau - SC - Brasil
País de origem: Brasil
Tipo de Copo: Chopp
Temperatura de serviço: entre 0 a 4 graus
Volume:  600 ml
Preço Médio: R$ 7,60
Onde comprar: Encontrei no Angeloni mas tem no http://www.columbanus.com.br
Degustada em: 12/10/2010


Curiosidade:
Essas dicas eu achei interessante e copiei direto do website da Bierland. 

Para melhor aproveitar sua cerveja, disponibilizamos informações fundamentais para melhor percepção das características da bebida:

  • Sempre deixe no mínimo dois dedos de espuma, afinal espuma é cerveja e serve para manter a temperatura da bebida, além de liberar aroma e manter a carbonatação da bebida no copo.
  • Um bom copo é fundamental, porém não lave com a mesma esponja que lavou a louça do almoço, gordura é uma grande inimiga da espuma. Use de preferência detergente neutro e depois enxagüe bem em água corrente, para que não fique nenhum resíduo de detergente
  • Armazenar cerveja requer alguns cuidados para conservar sua qualidade. 
  • As garrafas devem ser armazenadas em um local com temperatura amena e que reflita pouca luz, devem ser mantidas na posição vertical.
  • A temperatura para degustar uma cerveja varia de estilo para estilo, porém o ideal é de 2°C até 8ºC. A cerveja exageradamente gelada faz com que nossas papilas gustativas adormeçam e percamos a sensação do paladar, não sentindo seu sabor.


Cerveja em Vídeo:
Apesar de muito procurar nada achei.


Meu Ranking no Estilo:
Agora já são oito degustadas no estilo 1B. Standard American Lager. Temos alteração no pódium e segue a nova versão do ranking no estilo:
1 - Bierland Pilsen
2 - CERPA Draft
3 - Estrella Damm Barcelona
4 - Quilmes
5 - Sol México
6 - Dos Equis
7 - Glacial
8 - Sol Brasil


E como as vezes esquecemos que Santa Catarina é privilegiada com cervejarias excelentes. Vamos aproveitar e visitar essas cervejarias e os bares anexos e todos os lugares com cervejas e todas as festas cervejeiras e também entrar dentro dos tanques de cerveja e beber até se afogar. Empolguei-me para não escrever "me empolguei" que estaria errado por começar com Me. Chega!.
SIgo eu meio de cara porque hoje ainda não tomei nada mas preparado porque tem uma na geladeira esperando.
Até o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário